14 de setembro de 2009

A camada pre-sal e o campeonato brasileiro

Que grande jogo foi Cruzeiro x Inter, digno de disputa pela liderança do campeonato, mas os dois estão em situações bem diferentes no momento. Foi literalmente um clássico do futebol, chances para todos os lados com muitos gols, corrido apesar do gramado castigado pelas fortes chuvas andam caindo na região sul, e claro, principalmente porque o Cruzeiro venceu o duelo.
Aproveitando o domingo de futebol na TV logo depois do jogão, fui ver o clássico carioca Botafogo x Fluminense, que jogo chato e feio, de calo nas vistas, é uma disputa para ver quem vai para a segunda divisão, isto se não for o dois. E com jogo bom na TV, os mesmos insistem em transmitir dos times cariocas.
Como não perco a mania de ficar analisando, acho que o Brasil descobriu o fundo do posso, deu lhe o nome de camada pré-sal. Olhando a escala de profundidade do pré-sal e do campeonato brasileiro, da para enxergar os dois clubes cariocas no nível do pré-sal ou no próprio sal. E como tem muita gente de olho no pré-sal também tem muito clube desabando para o fundo do poço. Pelo futebol que estão jogando vai ser difícil emergirem para sair desta situação neste ano e sem a garantia de ver as luzes da ribalta da série A tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário