12 de setembro de 2009

Saudades dos cinemas de BH

Alguém ainda se lembra como eram os cinemas de Belo Horizonte? Quantos eram? Onde eram? Pois é, acabaram com todos, hoje temos somente salas em shopping e alguns espaços. Nada daquele glamour que era ir para um cinema com toda sua qualidade. Lembro de freqüentar o Pathe, Palladium, Roxy, Brasil entres outros. Não cheguei a conhecer o Metrópole, mas consegui uma foto dele na net que achei espetacular. Lembro do Palladium ser considerado o melhor cinema do Brasil e mesmo assim acabaram com ele.
Fico imaginando quantos sentem saudades assim como eu deste tempo, quantos romances, beijos roubados (é, houve uma época em que roubava beijos no cinema, incrível), quantas lágrimas; tristes e alegres. Quantas amizades foram feitas nas filas e salas de esperas.
Bons tempos que não voltam. Será que um dia voltaremos a freqüentar estes espaços ou o mercado imobiliário não permite que cinemas ocupem estes lugares?
Se uma música pudesse mostrar os sentimentos destes cinemas, penso que seria uma cantada por Marisa Monte.
Ah, quantas lágrimas eu tenho derramado
Só em saber que não posso mais
Reviver o meu passado
Eu vivia cheio de esperança
E de alegria, eu cantava, eu sorria
Mas hoje em dia eu não tenho mais
A alegria dos tempos atrás Só melancolia os meus olhos trazem
Ai, quanta saudade a lembrança traz
Se houvesse retrocesso na idade
Eu não teria saudade
Da minha mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário