14 de agosto de 2009

Acreditar em que? onde?

Particularmente sou contra qualquer tipo de doações para igreja, qualquer tipo de doação, seja dízimo, 10% do salário ou passar a sacolinha. Quem quiser doar que doe, nós somos livres para fazer o que quiser, já vi amigos doarem 10 % de seu salário para uma igreja e dizer que isto não lhe faz falta, temos livre arbítrio para assumir nossas ações e este é um assunto muito polêmico com várias controvérsias.
Esta semana estamos vendo a justiça contra um dono de igreja. A igreja deveria ser de Deus e não de representantes que além de abusarem da boa fé das pessoas promoverem seu auto enriquecimento. Não acho justo recolher de quem não tem, prometendo o que não tem como prometer.
Fico pensando como estas pessoas conseguem dormir, como fica sua consciência.
Agente passa pela rua e Mãe disto, Pai daquilo, devolvendo amores, maridos, fortunas, empregos, etc. Poderia dizer que as pessoas que buscam estas ajudas são sem instrução, não são providas de inteligência, mas não, tem pessoas que tem até faculdade e alimenta estes picaretas em busca de alimento espiritual no momento de fraqueza emocional, que acaba se arrependendo quando volta a si e viu a bobagem feita.
Vi uns cartazes na internet que poderia ser somente um momento de humor, mas tem gente que acredita e busca estes falsos Messias.
Não prego nada, não sou a favor desta ou aquela igreja
ou religião, apenas não gosto de ver pessoas sendo lesadas no seu momento de baixa estima, com certeza Deus escreve certo em linhas tortas e mais uma vez:
Que DEUS no livre mal, AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário