26 de agosto de 2009

O Futebol e Senado

Ontem o dignissímo senador da republica Sr. Eduardo Suplicy deu cartão vermelho para o presidente do senado José Sarney. Parecia um partida de futebol onde o jogador recebe cartão vermelho por uma falta desclassificatória. Realmente o presidente do senado mereceu o referido cartão por atitude indisciplinar.
Fazendo uma analogia com o futebol, os senadores deveriam receber cartões amarelos de advertência por suas atitudes e vermelhos também por faltas mais graves, mas quem seria o juiz da partida, digo senado, o presidente da republica? Se for, o juiz estaria roubando para um dos lados? Parece filme já visto.
Os jogadores de futebol são vendidos ou comprados por uma boa grana, os senadores também seriam?
Os jogadores recebem premios, geralmente em dinheiro, por feitos, os senadores também receberiam?
O presidente do senado seria o técnico e assim como no futebol senão estiver agradando a torcida, no caso os eleitores, seria substituído?
No final do campeonato é campeão o time de melhor campanha e recebe o troféu, o senador que tiver melhor campanha é reeleito.
Quando um time não está bem, a torcida pede a cabeça do técnico e do presidente, quando o senado não está bem os eleitores pedem a cabeça do presidente.
Incrível com o senado parece uma partida de futebol, restou apenas uma dúvida, numa partida de futebol, um time tem um adversário para enfrentar e quem seria o adversário do senado?
Nós eleitores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário