25 de agosto de 2009

Na era da inclusão digital eu tive uma desilusão digital. Há uma semana atrás estava a preparar mais texto para blogar quando meu notebook parou de funcionar. Mandei o a uma assistência técnica para verificar e quando recebi a notícia do defeito: Meu mundo caiu... O HD do note havia queimado e eu tinha perdido todo o seu conteúdo. uma parte da historia da minha vida havia ido embora. Textos, pesquisas de trabalho, imagens. Imagens principalmente, todas as minhas fotos digitais que guardava no note foram embora. Lembranças de viagens, festas, carnavais, encontros ou mesmo pequenos momentos. Tudo havia ido embora. O que sobrou? as fotos reveladas do tempo que agente tirava fotos com máquina com filme de película, nestas não entra vírus. Cartas recebida pelo correio (alguém se lembra que isto um dia acontecia?).Pensei em ressuscitar minha máquina de escrever, mas como colocá la na rede? isto seria impossível. Vou demorar um tempo para recuperar todos os conteúdos e muitos não serão recuperados. Fiquei imaginando como ficamos refém da tecnologia. Alguém consegue lembrar algum de número de telefone sem ter que consultar a agenda do celular? Fazer alguma conta matemática sem usar uma calculadora moderna ou mesmo a do celular? Em breve estarei recuperado e blogando mais e como diria o filosofo, só sei que nada sei. Na era da tecnologia moderníssima, da inclusão digital que tantos brigam por ela eu tive uma desilusão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário