9 de setembro de 2009

A era Dunga técnico

Há muito tempo não falo de futebol. Tenho aguardado como todo cruzeirense a recuperação do time que não consegue sair da posição atual. Mas, eu quero mesmo é falar é do Dunga.
Depois de susto, da surpresa de ser apresentado como técnico da Seleção Brasileira em 24/07/2006, quando ninguém apostava nele ou nem imaginava que ele estava sendo sondado para o cargo, ele simplesmente se transformou NO CARA. A todo o momento, antes de qualquer convocação, antes de qualquer partida ou torneio, a imprensa ficava fazendo aposta quando o Dunga ia cair que não chegaria à copa e que teria dificuldades de classificar o Brasil para a África do Sul e, no entanto o que aconteceu?
O cara continua surpreendendo a todos com seus incontestáveis números na seleção, impressionante como ele tem aproveitamento superior a muito técnico cobra criada. Se tivesse dito a frase “Vocês vão ter que me engolir”, hoje ele estaria sendo partido em 180 milhões de pedaços para serem digeridos. Cá pra nós, alguém acreditava que o Dunga daria certo na seleção? Acho que só a família dele e nem todos.
O Brasil não somente está classificado para a copa do mundo da África como vem ganhando vários torneios e copas como a das confederações. No último sábado mais vez os cronistas estavam apostando na derrota contra Argentina e Dunga venceu novamente, aliás, vem se tornando especialista em derrotar a equipe dos pampas (alguns clubes brasileiros precisam pedir dicas para ele, não é mesmo Adilson Batista...). Carrancudo, burro, não gosta de dar entrevistas, se veste mal, não puxa saco de qualquer um, o certo é o cara vai longe pelo jeito.
Hoje tem Brasil x Chile, e o dunga têm a chance de terminar na frente das eliminatórias, vai lá Brasil, vamos lá era Dunga técnico, até eu não que não apostava em você de maneira alguma, agora estou torcendo para ti, tchê.
PRA FRENTE BRASIL com muito axé e acarajé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário