17 de setembro de 2009

Punir ou banir Nelsinho Piquet por quê?

Tenho escutado, assistido a todo tipo de comentário sobre o caso Nelsinho Piquet na Renault, que isto ou aquilo deve ser feito.
Puxando um pouco a memória, lembro do tanto que o Gerard Berger foi generoso com o grande campeão Airton Senna, quanto jogo de equipe foi feito para o Senna chegar em primeiro com ele em segundo ou fazendo se de escudo para vitoria do Senna, o que nem era nem era necessário devido ao enorme talento do nosso piloto. Rubinho Barrichello criticou recentemente a atitude do Nelsinho de bater no muro em prol do Fernando Alonso, quantas vezes ele fez o jogo de equipe em função do Michael Schumacher inclusive recebendo ordens pelo radio dos boxes. Para mim é mesma coisa bater planejadamente no muro ou frear a 30 metros da linha de chegada.
O próprio Schumacher se jogou nos pneus de proteção nos segundos finais de uma prova de classificação fazendo com que a prova fosse interrompida e não desse mais tempo de alguém conseguir chegar ao seu tempo e tomar lhe a pole position, acabou recebendo punição dos diretores da prova no dia seguinte. Teve também um ano que na Willians corriam Nelson Piquet e Nigel Mansel, durante a prova o chefe de equipe querendo favorecer o Mansel o chamou para troca de pneus, sabendo disto o Nelson foi parou no seu lugar e acabou vencendo a prova, deixando possesso o chefe de equipe na época.
Isto puxando um pouquinho só da memória porque se for mais a fundo tem muito mal cheiro ainda para sair para não falar de outra coisa.
Não quero defender e não concordo de maneira alguma com tudo com o que está acontecendo, acho repugnante para o esporte e acaba desanimando muita gente que gosta do esporte como eu. Sou fã da formula 1 desde criança e assisto todas as corridas, até já fui a um grande premio em Interlagos que é um espetáculo fascinante.
Quantas as punições concordo que teve der ter até por respeito da categoria, cá para nós banir o Flavio Briatore do esporte agora que ele tornou se um multi milionário parece até piada. Tinha que lhe aplicar uma multi multa para talvez ele se arrepender de tudo o que o que fez, o que acho muito improvável devido a sua arrogância.
Nelson pai, puxe a orelha do seu filho, coloque o de castigo e arrume uma nova equipe e bote o rapaz para trabalhar que ele tem muita coisa para mostrar ainda. E que atire a primeira pedra na Formula 1 quem não fez um joguinho de equipe para ajudar seu companheiro de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário