8 de setembro de 2009

O infeno astral da BR 381

Você quer usufruir mais um feriado prolongado, para isto precisar viajar, quer visitar alguns parentes e para tanto é necessário utilizar um acesso chamado BR 381. Fui para Itabira no sábado e já na parte da manhã a coisa não estava boa com a o polícia rodoviária realizando blitz em locais estranhos, mas tudo bem, se é para fiscalizar vamos todos colaborar.
O feriado foi ótimo, descanso, paz, tranqüilidade e enfim, o dever nos chama e temos que voltar para casa e aí tudo o que você conquistou durante as pequenas férias vão embora com o transtorno de voltar pela BR 381 para BH. Todo seu descanso se transforma em inferno astral, você contando cada km que consegue andar sem esbarrar no congestionamento, mas quando chega ao trevo de Caeté, é sempre a mesma coisa, de longe já se enxerga a longa fila formada pelos carros.
São 30 km de pura lentidão, a hora mas certa para testar toda sua paciência. Agente fica imaginando quantos acidentes, quantas pessoas feridas, mas neste caso mais uma vez, graças a Deus, não vi nenhum acidente apenas a lentidão de passar em frente ao posto da policia federal. Não é a primeira vez que vejo isto acontecer, será que a PRF não poderia pedir os motoristas para dirigirem um pouco mais rápido neste posto. Não estou criticando o trabalho da PR e nem pedindo ninguém para dirigir em alta velocidade na frente da polícia, não sou louco. Mas os carros passam muito devagar e é esta a causa deste enorme congestionamento, os carros passam 20, 30 km/h, se esta velocidade passar para 50 km/h já melhora bastante até que alguém resolva de vez o problema de BR, A DUPLICAÇÂO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário