6 de setembro de 2009

O Brasil visto por regiões

Amanhã é Sete de Setembro, vamos mais uma vez comemorar a independência deste Brasil continente. Brasília vai estar em festa, como se não fosse assim todo dia. Todo mundo subindo em palanques (tomara que não caia) e sorrindo como se nada estivesse acontecendo. Recentemente eu recebi um e mail brincando com o mapa do Brasil e resolvi blogar com ele, seria cômico se fosse sério. Eu conheço 18 estados desta nação, mas são poucos os que têm este prazer. Viajando tanto assim realmente tem um pouco de verdade nas charges abaixo. Tem muito regionalismo, gente que não quer conhecer o resto do país e pensa como o descrito dentro dos mapas.

Não só do Brasil, mas do exterior também, quando estive em Manaus, conheci muito gringo que achava que o Brasil era aquilo ali, uma cidade cercada de dois grandes rios e muita floresta em volta e índios pela rua, eles jamais pensaram em descer e conhecer o restante do país levando aquelas imagens para casa. Os Manauarios tratam qualquer lugar do Brasil como sul e regionalmenteo é, mas soa estranho. O sul quer sempre sua independência do restante e assim vai.

MAPA DO BRASIL SEGUNDO OS PAULISTAS

MAPA DO BRASIL SEGUNDO OS CARIOCAS

Amanhã é Sete de Setembro, vamos mais uma vez comemorar a independência deste Brasil continente. Brasília vai estar em festa, como se não fosse assim todo dia. Todo mundo subindo em palanques (tomara que não caia) e sorrindo como se nada estivesse acontecendo. Recentemente eu recebi um e mail brincando com o mapa do Brasil e resolvi blogar com ele, seria cômico se fosse sério. Eu conheço 18 estados desta nação, mas são poucos os que têm este prazer. Viajando tanto assim realmente tem um pouco de verdade nas charges abaixo. Tem muito regionalismo, gente que não quer conhecer o resto do país e pensa como o descrito dentro dos mapas. Não só do Brasil, mas do exterior também, quando estive em Manaus, conheci muito gringo que achava que o Brasil era aquilo ali, uma cidade cercada de dois grandes rios e muita floresta em volta e índios pela rua, eles jamais pensaram em descer e conhecer o restante do país levando aquelas imagens para casa. Os Manauarios tratam qualquer lugar do Brasil como sul e regionalmenteo é, mas soa estranho. O sul quer sempre sua independência do restante e assim vai. MAPA DO BRASIL SEGUNDO OS PAULISTAS MAPA DO BRASIL SEGUNDO OS CARIOCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário